Abrange os seguintes temas: | ||||
| ||||
| Artigos | |
Os significados da avaliação vocacional no contexto da reabilitação de pessoas com deficiência Sérgio Fabela (2001) As metodologias de avaliação na reabilitação têm vindo a enfatizar, enquanto condição crítica para a resolução dos problemas vocacionais, a necessidade de gerar perspectivas colaborativas e construtivas na abordagem da pessoa com deficiência.Historicamente parece existir uma ruptura com os modelos de predictibilidade, antecipação e controlo na avaliação, emergindo quadros diacrónicos que enfatizam a necessidade de se proceder ao estabelecimento de processos de co-construção sobre a realidade interna do cliente em interacção com os seus contextos de vida. Neste contexto, procede-se à análise das condições históricas que sustentaram a transformação dos referenciais de avaliação diagnóstica para as perspectivas de avaliação construtiva. Neste enquadramento são ainda discutidas as implicações do modelo construtivista nas estratégias de avaliação em reabilitação.A finalizar coloca-se em evidência a funcionalidade da avaliação no âmbito da análise das restrições vocacionais da actividade e participação. | ||
As preocupações dos estudantes universitários do curso de psicologia de duas instituições de ensino superior Antonio Wilson Pagotti, Daniela Maria Rodrigues Mendonça, Mara Aparecida Girardi Alves, Fernanda Pereira Labiak (2006) | ||
Rumo ao Futuro: a influência de um programa de orientação, nas competências de tomada de decisão vocacional de alunos do 9º ano de escolaridade Margarida Carmo, Etã Sobal Costa (2005 |
. PSICOTERAPIA DE GRUPO.......
. VIOLÊNCIA CONTRA MAIS VEL...
. INDICE
. FORENSE E COMPORTAMENTO D...
. FAMILIA CASAL E SEXUALIDA...
. PSICOLOGIA SOCIAL E GRUPO...
. DESENVOLVIMENTO-CICLO VIT...
. PSICOLOGIA GERAL-HUMANIDA...